Com a previsão de frio intenso nos próximos dias, a Câmara de Vereadores de Maringá reforça o convite à população para participar da Campanha do Agasalho 2026, que segue arrecadando roupas, cobertores e itens de inverno para ajudar pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.
Com o tema “Aquecendo Vidas, Cuidando de Todos”, a campanha foi lançada no dia 11 de junho e prossegue até 11 de julho. A iniciativa busca mobilizar a comunidade maringaense para que ninguém enfrente as baixas temperaturas sem a proteção necessária.
A Câmara de Maringá mantém um ponto de arrecadação no hall de entrada da Casa de Leis e conta com o apoio dos vereadores, servidores e da população para ampliar o alcance da ação solidária. Durante a sessão ordinária desta semana, os parlamentares também foram convidados a contribuir com doações, fortalecendo ainda mais a campanha.
Podem ser doados agasalhos, cobertores, roupas de inverno, meias, calçados e outros itens em bom estado de conservação. A campanha também recebe roupinhas, cobertas e acessórios para pets, contribuindo para o bem-estar dos animais durante os dias de frio intenso.
As doações destinadas às pessoas serão encaminhadas à Pra Somar, que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade. Já os itens destinados aos animais serão direcionados para instituições e protetores que atuam no cuidado e acolhimento de pets.
A Câmara reforça que cada doação pode fazer a diferença para quem enfrenta os dias mais frios sem condições adequadas de proteção. A participação da comunidade é fundamental para ampliar o alcance da campanha e levar mais conforto, dignidade e cuidado a quem precisa.
As doações podem ser entregues no ponto de arrecadação instalado no hall de entrada da Câmara de Vereadores de Maringá, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento da Casa.
Câmara de Vereadores com Você!