Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores homenageiam estudantes premiados em Concurso de Matemática
Assessoria de Imprensa - CMM 04/07/2019

A Câmara de Maringá homenageou 20 estudantes do Colégio Marista com o título do Mérito Comunitário. Os alunos foram premiados no Concurso Canguru de Matemática, que reúne mais de seis milhões de competidores em 75 países. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (4), foi proposta pelo vereador Jean Marques.

A diretora do Colégio, Aldivina Américo de Lima, ressaltou que a homenagem valoriza a educação marista. “Este é um dia muito especial na vida de cada um dos alunos medalhistas, de suas famílias e do nosso colégio. Agradecemos o reconhecimento da Câmara.”

Ela explicou que o concurso é uma competição anual destinada aos alunos do 3º ano de Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. “Este foi o primeiro ano que o Colégio Marista participou. Tivemos 59 inscritos e 20 alunos classificados.”

O vereador Jean Marques ressaltou o trabalho realizado pelo colégio. “Há uma inversão de valores assustadora na sociedade. Ainda bem que existem exemplos como o do Colégio Marista, instituição séria, respeitada, com mais de 200 anos de tradição.”

Ele também destacou o brilhantismo do aluno Bruno Ziedas Trovado, aluno do sétimo ano do Colégio Marista e medalha de ouro no concurso. “Bruno é estudioso e ainda conquistará muita coisa na vida. Além dele, outros 19 alunos também foram premiados! Parabenizamos a todos pela conquista. O Marista representou Maringá de maneira exemplar neste concurso internacional”, ressaltou.

Receberam o título do Mérito Comunitário os estudantes: Bruno Ziedas Trovato, Caique Camargo Bianchi, Gabriel Diniz de Souza, Leonardo Attitio Coradin Nicchio, Sofia Andrade Melo, Cauê Costa Souza, Flávia Menacho Sanchez, Gabriela Ferraz Ricci, Heitor Thiago Nobuyaki Ishida, Jade Odorico Tourinho, Lucas Vargas Porto Soares, Murilo Perini, Diogo Brambilla Sant’ana, Enzo Rossi do Espírito Santo, Carlo Mello Pascolat, Isabela Carniel Diniz de Souza, Larissa Ayumi Ishida, Larissa Silva Brambilla, Maria Paula Moraes Rossi e Nicolas Tolardo.
Vereadores sidnei Telles e Jean Marques entregam título de Mérito Comunitário ao estudante Bruno Ziedas Trovato
A diretora do Colégio, Aldivina Américo de Lima, ressaltou que a homenagem valoriza a educação marista
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m