Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores reivindicam mudança sobre a venda de bebidas alcoólicas
Assessoria de Imprensa - CMM 03/12/2020

Na sessão ordinária desta quinta-feira (03), a Câmara de Maringá aprovou, por 13 votos, o requerimento de informação, dos vereadores Flávio Mantovani e Jean Marques, solicitando ao Executivo a possibilidade de “determinar o ajuste nos decretos emitidos pela Municipalidade a autorização a venda de bebidas alcoólicas, por bares e similares, após as 17 horas com intensificação da fiscalização” em função do aumento de contaminados e óbitos causados pelo novo coronavírus.

De acordo com Mantovani, a ideia é preservar a manutenção destes estabelecimentos e, por consequência, os empregos ali contidos. “O consumo de bebidas é responsável por mais de 60% do faturamento destes estabelecimentos”, afirma o vereador.

O requerimento sugere efetuar o imediato fechamento do estabelecimento por dez dias e aplicação de multa, se verificado o descumprimento da regra sobre aglomeração ou outra ação que coloque os freqüentadores expostos à Covid-19.

Em primeira discussão, foi aprovado, por 13 votos, projeto do vereador Flávio Mantovani que dispõe sobre a oficialização do Parque do Ingá Prefeito Adriano José Valente como unidade de conservação na categoria Parque Natural Municipal.

Conforme o projeto, o objetivo básico é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

HOMENAGEM
Durante a sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal. A proposta foi dos vereadores Professor Niero, Flávio Mantovani, Onivaldo Barris, Sidnei Telles, Belino Bravin, Carlos Mariucci, Jean Marques e Altamir Antônio dos Santos.

Abaixo, assista na íntegra a sessão ordinária desta quinta (3):
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m