Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Iniciativa da Frente Parlamentar de Educação leva a vacina contra o Covid-19 para professores
Assessoria de Imprensa - CMM 05/04/2021

Semana passada, o prefeito de Maringá sancionou a lei 11.245 que antecipa a vacinação de profissionais da educação básica do município, nas redes pública e privada, para a segunda fase do plano de imunização contra o Covid-19. Isto quer dizer que o grupo receberá a vacina junto com os idosos de 60 a 69 anos. Porém, a prefeitura alega que o cumprimento da lei dependerá da quantidade de doses repassadas à Maringá pelo Ministério da Saúde.

A proposta é resultado do projeto 15.848/2021, de iniciativa dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues, Mário Verri e Onivaldo Barris, da Frente Parlamentar da Educação, em conjunto com o vereador Dr. Manoel Sobrinho. Considerando a importância da matéria, os demais edis rubricaram o texto.

Fazem parte desse grupo os profissionais que exercem suas atividades em estabelecimentos de educação infantil (creches e pré-escolas), ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos.

No final de março, o governador Ratinho Junior informou que os profissionais da educação e os policiais, da rede estadual, deverão ser agrupados às pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, na lista de vacinação. Com isto, a expectativa da retomada das aulas presenciais é para maio.

Outras notícias da Câmara Municipal estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. Siga também os perfis nas redes sociais Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.


CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m