Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Posse de Ana Lúcia na Procuradoria da Mulher é prestigiada pelo prefeito e secretários
Assessoria de Imprensa - CMM 15/06/2021

A sessão ordinária desta terça-feira (15) entrará para a história de Maringá. Hoje, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues foi empossada como a primeira Procuradora da Mulher, da Câmara Municipal de Maringá, prestigiada pelo prefeito Ulisses Maia, vice-prefeito Edson Scabora e secretários municipais.

“Quero parabenizar a professora Ana Lúcia e nos colocar à disposição Procuradoria que vem somar à rede de entidades já instituída na cidade”, disse o prefeito ao acrescentar que nove secretarias do seu governo são comandadas por mulheres.

“Esta é uma data significativa para esta Casa e Maringá que amplia sua força na defesa dos direitos e combate à violência generalizada à mulher. A Procuradoria fiscalizará a implementação e execução dos programas de políticas públicas da área e funcionará como um espaço de recebimento de denúncias e reclamações”, esclareceu a vereadora que registrou o fato assinando o Livro de Atas da Casa.

Após a cerimônia e os cumprimentos de praxe, a Mesa Executiva colocou a pauta do dia em votação.

O destaque da sessão foi a aprovação, com 13 votos, em primeira discussão, de três projetos de urgência, propostos pelo Poder Executivo, para minorar os efeitos negativos da crise econômica gerados pela pandemia do Covid- 19. São estes a seguir:

Projeto de lei complementar 2063/2021 que inclui o Covid-19 e suas seqüelas na lista de enfermidades que justificarão o afastamento e a manutenção do pagamento do auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais.

Projeto de lei complementar 2065/2021 que trata do remanejamento das vagas excedentes entre os beneficiários do Auxílio Maringá Emergencial. Considerando a extraordinária situação de calamidade pública que aumentou a vulnerabilidade social na cidade, o município estenderá o pagamento deste Auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEI), desempregados sem renda, comerciantes ambulantes e artesãos não cadastrados no Programa Bolsa Família.

Projeto de lei complementar 2068/2021 que suspende, até 31 de dezembro de 2021, o pagamento de multas de qualquer natureza, referentes à fiscalização em geral, ressalvadas aquelas relacionadas às medidas de saúde pública ou atos que coloquem em risco à vida ou meio ambientes. Esta proposta é um acréscimo à lei complementar 1277/2021 que suspendeu, por 180 dias, o pagamento de IPTU e ISS, vencidos entre janeiro e junho deste ano.
Outras notícias sobre as atividades da Câmara Municipal estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. Siga também os perfis nas redes sociais Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.



Sessão Ordinária - 15/06/2021
Vereadora Professora Ana Lúcia - Sessão Ordinária 15/06/2021
Ulisses Maia, prefeito de Maringá, prestigiou a posse de Ana Lúcia na Procuradoria da Mulher
A sessão ordinária desta terça-feira (15) entrará para a história de Maringá. Hoje, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues foi empossada como a primeira Procuradora da Mulher, da Câmara Municipal de Maringá
Posse de Ana Lúcia na Procuradoria da Mulher é prestigiada pelo prefeito e secretários
Posse de Ana Lúcia na Procuradoria da Mulher é prestigiada pelo prefeito e secretários
Vereador Alex Chaves - Sessão Ordinária 15/06/2021
Vereador Dr. Manoel Sobrinho - Sessão Ordinária 15/06/2021
Vereador Delegado Luiz Alves - Sessão Ordinária 15/06/2021
Vereadora Cris Lauer - Sessão Ordinária 15/06/2021
Vereador Altamir dos Santos - Sessão Ordinária 15/06/2021
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m