Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Secretário de Saúde responde a questionamento dos vereadores
Assessoria de Imprensa - CMM 18/06/2021


O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, apresentou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na pasta e respondeu a diversos questionamentos dos vereadores. O convite para a participação na sessão desta quinta-feira (17) da Câmara de Maringá foi do presidente do Legislativo, vereador Mário Hossokawa.

Puzzi falou sobre o aumento de leitos de enfermaria e de UTI na rede pública para o atendimento dos casos de Covid-19. “Aumentamos os leitos, ampliamos e adaptamos a UPA Zona Sul e a UBS do Quebec para atender os casos de Covid-19.” Segundo ele, também foram contratados de forma emergencial médicos e enfermeiros e o horário de atendimento foi ampliado.

O secretário informou que os testes para Covid, que eram realizados em Curitiba, passaram a ser feitos em laboratório de Maringá o que reduziu o tempo de espera pelo resultado. Explicou ainda que o maior tempo de espera para o atendimento nas unidades de saúde se deve ao cumprimento de protocolos internacionais. “Seguimos o protocolo de Manchester, utilizado internacionalmente, para garantirmos o atendimento mais adequado.”

Puzzi respondeu a vários questionamentos dos vereadores Paulo Biazon, Sidnei Telles, Rafael Roza, Luiz Alves, Cris Lauer, Flávio Mantovani, Alex Chaves, Dr. Manoel, Mário Verri, Ana Lúcia Rodrigues, Onivaldo Barris, e Mário Hossokawa.

Secretário destacou a importância dos questionamentos e da parceira com a Câmara para a prestação de um serviço de qualidade para a população. “Os questionamentos e as críticas são sempre bem-vindos, é assim que podemos melhorar o nosso trabalho.”

A participação do secretário na Sessão pode ser conferida no canal da Câmara no Youtube , no Facebook e no site do Legislativo.
Secretário de Saúde responde a questionamento dos vereadores
Sessão Ordinária - 17/06/2021
O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, apresentou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na pasta e respondeu a diversos questionamentos dos vereadores
Marcelo Puzzi, Secretário de Saúde de Maringá
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m