Maringá, 03 de agosto de 2021

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Secretaria da Cultura irá realizar Mês da Música
Assessoria de Imprensa - CMM 14/07/2021

O superintendente da Secretaria Municipal de Cultura, Francisco Pinheiro da Silva, falou aos vereadores de Maringá sobre o Mês da Música que será realizado de 1º a 29 de agosto. O convite para participar da sessão desta terça-feira (13) foi do vereador Sidnei Telles, autor da lei que cria o Mês da Música.

Segundo Silva, o evento terá apresentações, oficinas, cursos de formação e aprimoramento. “Queremos promover a música em todos os seus gêneros, estilos e manifestações, sobretudo mostrar as produções locais e regionais.”

Ele informou que dentro do Mês da Música será realizado também o FEMUCIC. “Teremos as apresentações do festival dentro do Mês, e temos também uma parceria com a Universidade Estadual de Maringá. Os estudantes e professores da UEM farão diversas apresentações de música clássica.”

Ainda dentro da programação haverá a apresentação de três filmes que têm a música com tema central: Yesterday, Raul – O Início, O Fim e o Meio e MAMMA Mia!.

O superintendente explicou que a maior parte dos eventos será realizada sem presença de público, mas os artistas estarão em Maringá para as transmissões ao vivo. “Algumas apresentações serão em locais abertos onde há circulação de pessoas, mas queremos evitar aglomerações”, ressaltou.

A programação e as informações sobre as inscrições para as oficinas podem ser conferidas nas redes sociais e no site da prefeitura.

O vereador Sidnei Telles ressaltou a importância a cultura e da música na formação do cidadão. “Ficamos felizes com a realização do Mês da Música, principalmente em um momento tão difícil como este. A música e a cultura nos dão a esperança de dias melhores.”

O presidente do Legislativo, vereador Mário Hossokawa, pediu ao superintendente que, se for possível, programe a participação de músicos nas sessões da Câmara. “A música torna o dia mais leve, teremos muita alegria de receber algumas das atrações do evento em nossas sessões de agosto.”
O grupo Maraka fez uma apresentação musical ao final da fala do superintendente.


Secretaria da Cultura irá realizar Mês da Música em agosto; grupo Maraka, que irá tocar no evento, se apresentou na sessão
O grupo Maraka fez uma apresentação musical ao final da fala do superintendente
Superintendente da Secretaria Municipal de Cultura, Francisco Pinheiro da Silva, falou aos vereadores de Maringá sobre o Mês da Música que será realizado de 1º a 29 de agosto
O superintendente explicou que a maior parte dos eventos será realizada sem presença de público, mas os artistas estarão em Maringá para as transmissões ao vivo
Francisco Pinheiro da Silva, superintendente da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá
O vereador Sidnei Telles é o autor da Lei que cria o Mês da Música
Sessão Ordinária - 13/07/2021
Grupo Maraka se apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (13)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação