Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara homenageia integrantes do Tiro de Guerra com título do Mérito Comunitário
Assessoria de Imprensa - CMM 02/12/2021

Os subtenentes Anderson da Silva Souza e Ricardo José Florentino de Santana, e os sargentos Claudio de Lima de Sá e Artur Mendes Machado, que comandaram o Tiro de Guerra de Maringá (TG) durante os anos de 2020-2021, foram homenageados pelos vereadores com a entrega do título do Mérito Comunitário pelos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (2), foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris.

O subtenente Anderson falou em nome de todos os homenageados e agradeceu aos vereadores o reconhecimento. “Essa é uma homenagem que muito nos honra e que não esperávamos. Agradeço aos vereadores o reconhecimento. Nós viemos de vários municípios do Brasil e Maringá é uma cidade que tem uma excelente qualidade de vida. É de fato uma das melhores cidades do Brasil para se viver.”

Ele relembrou a aprovação das leis municipais e federais que viabilizaram a implantação do Tiro de Guerra em Maringá. “Em 1953 se iniciaram as tratativas para a fundação do Tiro de Guerra e no início de 1973 as operações tiveram início.”

Segundo o subtenente, o objetivo atual da entidade é disseminar o conhecimento sobre o TG, integrando-o à comunidade maringaense através de ações sociais e campanhas educativas. “Não pudemos cumprir na integralidade os nossos objetivos, enfrentamos muitos obstáculos durante a pandemia, mas fizemos parcerias com instituições públicas e privadas e pudemos fazer o trabalho de promoção da cidadania, do civismo e da solidariedade. Muito obrigado a todos pelo apoio e o Tiro de Guerra está sempre à disposição da comunidade.”

O vereador Onivaldo Barris destacou o currículo de cada um dos homenageados e os diversos postos e treinamentos que fizeram dentro e fora do Brasil. “Ficamos muito honrados e felizes em podermos homenagear esses homens que tanto fazem por nossa comunidade.”

Ele também agradeceu às famílias dos homenageados que participaram da sessão. “Agradecemos a todos vocês por prestigiarem esse momento em que o Legislativo e toda a cidade homenageiam o trabalho desses militares que são exemplo para os nossos jovens.”
Câmara homenageia integrantes do Tiro de Guerra com título do Mérito Comunitário
O vereador Onivaldo Barris e o subtenente Anderson da Silva Souza
O vereador Onivaldo Barris e o subtenente Ricardo José Florentino de Santana
O Vereador Onivaldo Barris e o sargento Claudio de Lima de Sá
O Vereador Onivaldo Barris e o sargento Artur Mendes Machado
O subtenente Anderson falou em nome de todos os homenageados e agradeceu aos vereadores o reconhecimento
Famíliares dos homenageados participaram da sessão desta quinta-feira (2)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m