Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara irá homenagear jornalista Joel Cardoso pelos 50 anos de carreira
Assessoria de Imprensa - CMM 21/09/2022

O jornalista Joel Cardoso vai receber o título de Mérito Comunitário e a outorga do Brasão do Município em alusão aos 50 anos de carreira na Comunicação, data que será celebrada em outubro. A homenagem, proposta pelo presidente da Câmara, Mário Hossokawa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense, será entregue nesta quinta-feira (22), às 9h30, durante a sessão.

Joel Cardoso é jornalista, editor da Revista Conexão Paraná, fundada há 23 anos. É sócio fundador da Academia de Letras de Maringá, titular da cadeira 25 e sócio fundador da União dos Jornalistas e Escritores (Unijore). Autor de 5 livros, entre eles "Crônicas e Pensamentos", "Lead", "Epítome", "Literatura Brasileira" e está em fase final de seu sexto livro: "Eu Jornalista, 50 anos de história".

Foi repórter e colunista da Folha do Norte do Paraná e colunista do jornal O Diário do Norte do Paraná, além de ter passado por outros grandes veículos de comunicação na região. Nos 50 anos de carreira, Joel Cardoso teve a oportunidade de entrevistar personalidades como o então príncipe do Japão Akihito e a princesa Michiko, a cantora Elis Regina, o humorista Jô Soares e a atriz Bruna Lombardi.

Foi integrante do Intercâmbio de Grupo de Estudos de Rotary Internacional como bolsista em Jornalismo selecionado pelo Rotary Clube de Maringá-Leste, que proporcionou a oportunidade de visitar redações de empresas jornalísticas de Nova York, como New York Time, Daily News, Time e os estúdios da TV a Cabo "Number One".
Legislativo irá homenagear jornalista Joel Cardoso pelos 50 anos de carreira
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m