Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara de Maringá é eleita pela terceira vez consecutiva a mais eficiente do Sul do Brasil
Assessoria de Imprensa - CMM 21/09/2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Maringá é destaque como a mais eficiente do Sul e a 5ª do Brasil no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios, lançado pelo Centro de Liderança Pública. O ranking do Centro de Liderança Pública, em parceria com a B3 Bolsa de Valores e Sebrae, classifica a qualidade da gestão pública comparando dados entre cidades brasileiras do mesmo porte.

Entre os municípios de 300 a 500 mil habitantes, a Câmara de Maringá ficou com o 5ª lugar no Brasil, disputando com 46 municípios e em primeiro na região Sul, concorrendo com 7 municípios do mesmo porte.

O Ranking Nacional de Competitividade analisou 411 municípios brasileiros com população superior a 80 mil habitantes, em indicadores relacionados à saúde, economia, qualificação dos servidores, transparência municipal e eficiência legislativa.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, credita esse bom índice ao trabalho desenvolvido na cidade ao longo dos últimos anos. “Além da economia anual que fazemos dos recursos públicos e devolvemos para a Prefeitura em benefício para a população, também colocamos em prática diversas ações que reduzem o custo da função legislativa e o resultado está na qualidade da gestão”, conclui.
Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m