Câmara Municipal
de Maringá
Você está aqui: Página Inicial Imprensa Notícia

Acesso Rápido

Sala de Imprensa

Nota de Esclarecimento
Assessoria de Imprensa - CMM 04/11/2022
Lamento profundamente os fatos ocorridos durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira, dia 03 de novembro. O vereador Mário Verri (PT) foi extremamente infeliz em sua fala, quando chamou de “imbecis” os brasileiros e brasileiras que protestaram contra o resultado das eleições, em ato pacífico em frente ao Tiro de Guerra, no feriado do dia 02 de novembro.

Ao se dirigir aos manifestantes, a fala se estendeu à maioria dos colegas vereadores, que apoiam a manifestação. Tal atitude não reflete a boa convivência que temos entre os vereadores de todos os partidos com representação na Câmara de Maringá. Em nossa Casa de Leis, opiniões diversas devem ser respeitadas, como prevê o regime democrático em que vivemos.

A fala foi proferida durante o Grande Expediente, momento em que o vereador discorre sobre assuntos de sua livre escolha, dispondo de um tempo de dez minutos para uso da palavra. Ele pode, sim, emitir sua opinião, no entanto usar palavras de baixo calão e ofender pessoalmente quem pensa diferente dele não é a maneira adequada de se manifestar.

Por fim, reitero que as manifestações, quando são realizadas de forma pacífica e organizada, como ocorreram em frente ao Tiro de Guerra de Maringá, fazem parte do jogo democrático e devem ser respeitadas por todos, concordando ou não com as ideias.

Vereador Mário Hossokawa
Presidente da Câmara Municipal de Maringá