Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Nota de pesar pelo falecimento de Antonio Mário Manicardi
Assessoria de Imprensa - CMM 14/12/2022

A Câmara de Maringá, em nome do presidente Mário Hossokawa e demais vereadores, manifesta, com muito pesar, o falecimento de Antonio Mário Manicardi, aos 97 anos de idade, na tarde de ontem (13).

O famoso “Nhô Juca”, locutor de rádio que ajudou a eleger o primeiro prefeito eleito de Maringá Inocente Vilanova, tornou-se o primeiro funcionário da prefeitura e também foi vereador em diferentes legislaturas.

Paulista, de Itápolis, Manicardi chegou à Maringá, em 1952, atraído pelo convite de participar da campanha eleitoral à prefeitura da cidade. Com o cachê do trabalho, pretendia casar-se com a namorada Esmeralda e morar em São Paulo. Mas, após conhecer a jovem Cidade Canção, trocou o sonho de atuar em radionovelas para coordenar as obras da administração municipal.

Manicardi deixa a esposa e os filhos Antonio Mário Manicardi Filho, Margareth Manicardi e Eraldo Emerson Manicardi, além de netos.
O velório está sendo realizado no salão nobre da capela Prever, na zona 02 e o sepultamento acontecerá, às 16 horas, no cemitério municipal.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m