Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Presidente do COPEJEM fala aos vereadores sobre Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária
Assessoria de Imprensa - CMM 23/05/2023

O presidente do Conselho Permanente do Jovem Empresário da ACIM – COPEJEM, André Borin Barros, falou aos vereadores de Maringá sobre a Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária, realizada anualmente na terceira semana do mês de maio. O convite para a participação na sessão desta terça-feira (23) foi do vereador Onivaldo Barris.

Barros agradeceu ao vereador Onivaldo Barris o projeto que instituiu a Semana. “Agradecemos o vereador que propôs a lei e a todos os vereadores que aprovaram a proposta. Agradecemos também a inclusão do Feirão dos Impostos no calendário oficial do Município. A partir de agora, teremos ainda mais autonomia e suporte para planejar ações do Feirão em parceira com o Município.”

O presidente falou sobre os objetivos e as ações que estão sendo realizadas pela entidade durante do Feirão dos Impostos. “O objetivo é disseminar informação tributária de forma simplificada para a população e torná-la mais exigente quanto ao retorno dos tributos pagos e a destinação do dinheiro público.”

Segundo Barros, foram realizadas palestras em escolas e universidades sobre o tema; campanha em veículos de comunicação e redes sociais; e venda de diversos produtos com desconto proporcional à carga tributária.

Ele defendeu que o conhecimento é a chave da transformação. “Nós acreditamos que o conhecimento é a chave para a transformação. Com a conscientização sobre a carga tributária, capacitando a sociedade e promovendo ações que geram impacto social e econômico, podemos construir um ambiente de negócios mais justo e próspero para todos.
Presidente do COPEJEM fala aos vereadores sobre Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m