Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Maringá fala sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa - CMM 05/12/2023

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Maringá, doutor Alan Rafael Zampieri Nascimento, falou aos vereadores sobre a retomada das atividades do Conselho e sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro. O convite para a participação dele na sessão desta terça-feira, 5 de dezembro, foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues.

Nascimento informou que o conselho foi criado em 2002 e no início de 2024 os trabalhos serão retomados. “No início do próximo ano retomaremos os trabalhos do conselho, convido a todos para construirmos políticas públicas em prol de todos os maringaenses, sobretudo para aqueles que mais necessitam de amparo do poder público. Discutiremos sobretudo a educação em direitos humanos.”

Ele lembrou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos irá completar 75 anos no próximo domingo, dia 10 de dezembro. “Ao todo a Declaração tem 30 artigos, entre os direitos sociais estão educação gratuita de qualidade, saúde, assistência e seguridade social, lazer, moradia e trabalhos digno. Historicamente, os direitos civis e políticos foram priorizados, então, é um dever dos povos agir em favor dos direitos sociais, culturais e ecológico-ambientais”, ressaltou.

O presidente do conselho destacou que os direitos humanos são indivisíveis e de natureza coletiva. “Nós precisamos garantir que todos possam ter esses direitos, que cuidemos da grande família chamada humanidade.”
Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Maringá, doutor Alan Rafael Zampieri Nascimento, esteve presente na sessão desta terça-feira (5)
Doutor Alan Rafael Zampieri Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Maringá
Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Maringá fala sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m