Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Encontro de ex-vereadoras de Maringá lota plenário do Legislativo
Assessoria de Imprensa - CMM 25/03/2024

Cerca de 100 estudantes do Ensino Médio, dos Colégios Sesi e Unidade Pólo, participaram do debate “Mulheres no Parlamento”, organizado pela Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Maringá, nesta manhã (25).

Nas duas horas que durou o evento, os adolescentes ouviram o relato das ex-vereadoras Marly Martins, Fabiana Correa e Silvana Borges e também da atual vereadora Ana Lúcia Rodrigues sobre a experiência de atuar no Legislativo na condição de mulher.

“Fui eleita com 20 anos de idade e aquela vivência foi doce e amarga ao mesmo tempo. Sofri desprezo e perseguição por lutar pelas minhas ideias, por ser mulher, jovem e representante da periferia numa sociedade dominada pelos homens”, comentou Fabiana que arrancou muitos aplausos do público com suas memórias.

Silvana, Marly e Ana Lúcia também compartilharam com os estudantes suas estratégias para resistirem ao preconceito e, especialmente, incentivaram os jovens a continuarem o processo em defesa da democracia, mais espaço para as mulheres e apoio dos homens.

A quantidade e o teor das perguntas dirigidas a elas mostrou o interesse que o assunto desperta e que o tempo estabelecido foi curto, mas importante ao propósito que o originou.

Além do bate-papo, os estudantes também puderam conhecer a Galeria Lilás que reúne as fotografias das 13 mulheres que ocuparam o plenário da Casa, em 70 anos de história.

Essa foi a segunda edição do encontro que foi prestigiada, por exemplo, por Terezinha Pereira, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Eliane Maio, psicóloga e professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre outros.

Mais informações poderão ser obtidas com a Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Maringá, pelo telefone: (44) 3027-4083 ou via direct, no perfil do Instagram: @procuradoriadamulhermaringa
Encontro de ex-vereadoras de Maringá lota plenário do Legislativo
Vereadora Professora Ana Lucia
Ex-vereadora Fabiana Correa
Ex-vereadora Silvana Borges
Ex-vereadora Marly Martins
Debate “Mulheres no Parlamento”, organizado pela Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Maringá, nesta manhã (25)
Cerca de 100 estudantes do Ensino Médio, dos Colégios Sesi e Unidade Pólo, participaram do debate “Mulheres no Parlamento”, organizado pela Procuradoria da Mulher
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m