Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Advogado Anderson Alarcon é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 15/04/2024

Cerca de 150 pessoas prestigiaram a sessão solene de entrega de Cidadania Benemérita ao advogado Anderson Alarcon realizada pela Câmara de Maringá no dia 12 de abril.

Alarcon agradeceu a homenagem e disse que lida muito bem com elas. “Não lido muito bem com homenagens porque o advogado está acostumado a servir, a defender o interesse de seus clientes. Quero destacar que ninguém faz nada sozinho. Somos a soma de todos os que fazem parte da nossa vida e por isso agradeço a todos que fazem parte da minha e que ajudam a ser quem eu sou.”

Ele destacou que apesar das dificuldades que sua família enfrentou nunca faltou amor e incentivo. “Agradeço aos meus pais porque apesar das dificuldades nunca me faltou incentivo para estudar e nunca desistir. Eu estou em uma fase da vida que valorizo cada vez mais as pequenas coisas porque é a soma delas que faz as grandes coisas. Agradeço o reconhecimento e com muito orgulho me torno hoje Cidadão desta cidade que amo.”

Em um momento marcado pela emoção de todos os filhos do homenageado, Moisés e Monalisa Amaral Alarcon, falaram sobre o pai e agradeceram a homenagem feita a ele e também pelo amor e presença dele em suas vidas.

O prefeito Ulisses Maia ressaltou que o título de Cidadania é entregue a homens e mulheres notáveis que contribuíram com o desenvolvimento de Maringá. “É uma honra e uma alegria participar dessa homenagem que é um reconhecimento ao trabalho, ética e profissionalismo do doutor Alarcon que são exemplares. É uma homenagem mais que justa pelo caminho que trilhou.”

A vereadora Ana Lúcia Rodrigues contou que teve a oportunidade de conhecer o homenageado mais profundamente durante a eleição de 2020 por sua dedicação ao atendimento às candidatas do Movimento Mais Mulheres no Poder. “A dedicação dele demonstrou seu compromisso em prol da representatividade e da igualdade de gênero em nossa sociedade e, especialmente nos espaços de poder e decisão.”

Ana Lúcia ressaltou que Alarcon se dedica a diversas atividades sociais com o projeto “Constituição em Miúdos” que busca disseminar o conhecimento constitucional entre os estudantes do ensino fundamental. “A paixão dele pela educação para a cidadania e a incansável busca pela justiça e pela igualdade são exemplos a serem seguidos por todos nós. A dedicação e compromisso em prol da comunidade são dignos de nossa mais alta estima e gratidão.”

O homenageado entregou lembranças ao pai, Jair Alarcon, aos filhos Moisés e Monalisa, ao enteado, Benjamin, e também à esposa Anna Clara Picolli Baldassi Alarcon. O jornalista Joel Cardoso e a diretora do Unijore, Rose Tonon, entregaram uma placa em homenagem a Alarcon.

Advogado Anderson Alarcon é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá
Vereador Alex Chaves fez a leitura de um texto bíblico no início da sessão solene
Hino Nacional no início da sessão solene - 12/04/2024
Vereador Sidnei Telles fez a leitura do contido na Lei que homenageou Anderson Alarcon
Vereadora Professora Ana Lucia entrega a cópia da Lei que homenageia Anderson Alarcon
Legislativo homenageia o advogado Anderson Alarcon com Cidadania Benemérita
Vereadora Professora Ana Lucia, o advogado Anderson Alarcon e o prefeito Ulisses Maia
O homenageado entregou um buquê a esposa Anna Clara Picolli Baldassi Alarcon
O homenageado entregou lembranças ao pai, Jair Alarcon, aos filhos Moisés e Monalisa, ao enteado, Benjamin
Os vereadores Mário Verri e Delegado Luiz Alves prestigiaram a sessão solene
Os vereadores Professora Ana Lucia, Flavio Mantovani e Alex Chaves também prestigiaram a sessão solene
A vereadora Professora Ana Lúcia ressaltou que Alarcon se dedica a diversas atividades sociais com o projeto “Constituição em Miúdos”
O prefeito Ulisses Maia ressaltou que o título de Cidadania é entregue a homens e mulheres notáveis que contribuíram com o desenvolvimento de Maringá
Anderson Alarcon destacou que apesar das dificuldades que sua família enfrentou nunca faltou amor e incentivo
Cerca de 150 pessoas prestigiaram a sessão solene de entrega de Cidadania Benemérita ao advogado Anderson Alarcon realizada pela Câmara de Maringá no dia 12 de abril
Cerca de 150 pessoas prestigiaram a sessão solene de entrega de Cidadania Benemérita ao advogado Anderson Alarcon realizada pela Câmara de Maringá no dia 12 de abril
Sessão Solene - 12/04/2024
Sessão Solene - 12/04/2024
Sessão Solene - 12/04/2024
O jornalista Joel Cardoso e a diretora do Unijore, Rose Tonon, entregaram uma placa em homenagem a Alarcon
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m