
Os integrantes do projeto “Trânsito em Sala de Aula”, que faz parte da grade extracurricular dos alunos do ensino fundamental, foram homenageados com títulos do Mérito Comunitário. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira, 23, foi proposta pelo vereador Alex Chaves.
Os agentes de trânsito Claudinei Andriani Pires, Danieli Cristina Aurélia de Souza, Flávio Rodrigues Nasato, Heder Bueno Castelar, Rafael dos Santos Martins e Sérgio Roberto Pereira Vicente receberam o título de Mérito Comunitário.
O gerente de Educação para o Trânsito, Rafael Martins, falou em nome dos homenageados e agradeceu o reconhecimento da Câmara ao trabalho realizado por eles. “É uma alegria receber esta homenagem e falar sobre este projeto que é muito gratificante. Temos orgulho em registrar que há alguns anos não temos acidentes fatais envolvendo crianças no nosso Município.”
Ele contou que quando começaram o projeto atropelamentos de crianças eram comuns na cidade. “Nós optamos por desenvolver o projeto na escola porque é o local onde elas estão no processo de aprendizagem e assim conseguimos obter melhores resultados. Além disso, eles são agentes mirins de trânsito sendo multiplicadores do que aprendem em sala de aula”, ressaltou.
O vereador Alex Chaves destacou que a homenagem celebra o sucesso do projeto. “O projeto é uma iniciativa que tem transformado a vida de milhares de crianças nas escolas públicas de Maringá. Desde o início do projeto, não há registro de crianças vítimas fatais de acidentes. Esse resultado é uma prova de que a educação e a prevenção são ferramentas poderosas para a transformação social e para a preservação de vidas.”
Vereadores homenageiam integrantes do projeto “Trânsito em Sala de Aula”
Agente de trânsito Claudinei Andriani Pires e o vereador Alex Chaves
Agente de trânsito Danieli Cristina Aurélia de Souza e o vereador Alex Chaves
Agente de trânsito Flávio Rodrigues Nasato e o vereador Alex Chaves
Agente de trânsito Heder Bueno Castelar e o vereador Alex Chaves
Agente de trânsito Rafael dos Santos Martins e o vereador Alex Chaves
O gerente de Educação para o Trânsito, Rafael Martins, falou em nome dos homenageados e agradeceu o reconhecimento da Câmara ao trabalho realizado por eles
Rafael Martins contou que quando começaram o projeto atropelamentos de crianças eram comuns na cidade