Cerca de 200 pessoas prestigiaram a entrega do título de Cidadão Benemérito de Maringá ao professor doutor Alaércio Cardoso. A homenagem, realizada na noite desta quinta-feira, foi proposta pelos vereadores Mário Verri, Altamir Antônio dos Santos, Ana Lúcia Rodrigues e Belino Bravin Filho.
Em um discurso marcado pela emoção, Cardoso agradeceu o reconhecimento da Câmara. “Sinto-me imensamente honrado e feliz por receber este título de Cidadão Benemérito de Maringá, foi uma surpresa e alegria ter sido escolhido para ser contemplado com esta honraria é com gratidão e humildade que a recebo. Com esta homenagem vem a responsabilidade de manter sempre uma conduta ética e de compromisso com a sociedade maringaense. Comprometo-me a honrar este título e este compromisso.”
Ele destacou a gratidão pelas pessoas que fizeram e fazem parte da vida dele. “Minha gratidão aos vereadores, ao prefeito, à minha família, que sempre esteve ao meu lado, minha esposa Vânia, minha filha Marina, meus irmãos, amigos, colegas de trabalho, alunos e alunas. Eles fazem parte da minha história e deste momento marcante, sou grato a todos.”
O professor ressaltou que “a Justiça é um ideal que deve nortear as nossas ações seja qual for a carreira que escolhermos. Explico aos meus alunos que nunca, e por nada, devemos ficar do lado do injusto. Devemos ser sensíveis para perceber as injustiças que se apresentam e nos esforçar para corrigi-las. Sempre digo aos meus alunos que eles sozinhos não poderão mudar o mundo, mas a profissão que escolheram possibilita mudar o mundo de algumas pessoas”.
O chefe de gabinete do prefeito, Domingos Trevizan, lembrou que o professor Alércio sempre está disposto a colaborar. “Ele sempre está disposto a colaborar com todos os projetos que beneficiem a sociedade, é comprometido com Maringá. Como professor, aprendemos a admirá-lo pela sua simplicidade, lealdade e competência. Este título representa um pouco da gratidão dos maringaenses por tudo que ele faz pela educação e pelo Direito. É uma honra e uma alegria poder participar dessa homenagem”, destacou.
O vereador Mário Verri ressaltou que o homenageado é uma pessoa muito especial. “O Alaércio é uma pessoa muito especial que tenho a alegria de chamar de amigo e me sinto honrado e orgulhoso de poder homenageá-lo com o merecido título de Cidadão Benemérito de Maringá. Quem o conhece sabe que ele é divertido, companheiro e querido por todos. Sua dedicação é um exemplo, há 40 anos é professor da Universidade Estadual de Maringá e participou da formação de advogados, juízes e promotores. É gratificante homenagear uma pessoa que faz tanto por nossa cidade.”
O presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, entregou uma placa ao professor Alaércio parabenizando-o pelo título.
O vereador Mário Verri entregou um buquê de flores à esposa do homenageado, Vânia Azedo Cardoso.
O professor e maestro Marcus Geandré, acompanhado pelo pianista Vicente Neves, cantou a música “Meu querido, meu velho, meu amigo”, de Roberto Carlos, em homenagem ao professor Alaércio.
Professor doutor Alaércio Cardoso é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá
Vereador Sidnei Telles fez a leitura de texto bíblico no início da sessão solene em homenagem a Alaércio Cardoso
Hino Nacional no início da sessão solene - 23/05/2024
Vereador Sidnei Telles fez a leitura do contido na Lei que homenageou Alaércio Cardoso
Professor doutor Alaércio Cardoso recebe o autógrafo da Lei dos autores da homenagem, os vereadores vereadores Mário Verri, Altamir Antônio dos Santos, Ana Lúcia Rodrigues e Belino Bravin
Câmara entrega Cidadania Benemérita ao professor doutor Alaércio Cardoso
Sessão Solene - 23/05/2024
Sessão Solene - 23/05/2024
Sessão Solene - 23/05/2024
O vereador Mário Verri entregou um buquê de flores à esposa do homenageado, Vânia Azedo Cardoso
O presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, entregou uma placa ao professor Alaércio parabenizando-o pelo título
O chefe de gabinete do prefeito, Domingos Trevizan, lembrou que o professor Alércio sempre está disposto a colaborar
Os vereadores Professora Ana Lucia e Mário Verri prestigiaram a sessão solene
Vereadores Altamir dos Santos e Belino Bravin
Professor e maestro Marcus Geandré
O professor e maestro Marcus Geandré, acompanhado pelo pianista Vicente Neves, cantou a música “Meu querido, meu velho, meu amigo”, de Roberto Carlos, em homenagem ao professor Alaércio
Em um discurso marcado pela emoção, Cardoso agradeceu o reconhecimento da Câmara
Alaércio Cardoso destacou a gratidão pelas pessoas que fizeram e fazem parte da vida dele
Sessão Solene - 23/05/2024